Twitter proíbe compartilhamento de post de Trump por risco de violência

Twitter proíbe compartilhamento de post de Trump por risco de violência

Enquanto os Estados Unidos vivem momentos de caos, com manifestantes invadindo o Congresso do país contra os resultados da eleição presidencial, as redes sociais começaram a agir para tentar limitar a propagação de conteúdo que sejam considerados perigosos, o que fez com que um post de Donald Trump tivesse seu compartilhamento proibido no Twitter.

No vídeo, Trump reforça o que tem dito desde o fim da apuração das eleições, afirmando que venceu o pleito com folga, mas que Joe Biden foi declarado vencedor devido a fraudes. Ele não condena a invasão do Capitólio pelos seus apoiadores, apenas pede para que eles vão para casa para evitar que mais pessoas e policiais se machuquem.

Publicação de Donald Trump foi bastante restringida pelo Twitter (Reprodução)

O Twitter, no entanto, parece ter julgado que o vídeo vai um passo além do que apenas divulgar informações falsas sobre o processo eleitoral. Ao longo dos últimos meses, vários posts do presidente americano receberam um aviso de que as informações publicadas por ele eram incorretas, mas com este vídeo, a empresa decidiu limitar de forma mais agressiva a circulação do vídeo, julgando que há “risco de violência”.

Assim, neste momento não é possível retuitar o post de Trump, assim como não é possível dar um “like” no post ou comentá-lo. A única forma de interação com a publicação é retuitá-la com comentário.

Em seus canais oficiais, o Twitter confirmou que decidiu agir para limitar publicações que julguem convocar violência:

“Diante da situação em andamento em Washington D.C, estamos trabalhando proativamente para proteger a saúde das conversas públicas no serviço e tomaremos ações para qualquer conteúdo que viole as regras do Twitter.

Ameaças e convocações de violência são contra as regras do Twitter, e estamos aplicando nossas políticas de acordo.

Além disso, estamos restringindo significativamente os tuítes marcados com a nova Política de Integridade Cívica devido ao risco de violência. Isso significa que os tuítes marcados não poderão ser respondidos, retuitados ou curtidos.

Estamos também explorando outras ações e manteremos o público informado sobre quaisquer outros desenvolvimentos significativos.

O post Twitter proíbe compartilhamento de post de Trump por risco de violência apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *