Mercedes-Benz vai encerrar produção no Brasil

Mercedes-Benz vai encerrar produção no Brasil

A indústria automobilística nacional sofreu um golpe: a Mercedes-Benz vai encerrar a produção de veículos no Brasil. Segundo a empresa, um dos principais fatores que levaram a essa decisão foi a crise econômica, agravada pela pandemia do novo coronavírus.

A empresa diz que está em busca de alternativas para os 370 funcionários da fábrica. Isso inclui a possibilidade de um Programa de Demissão Voluntária e outros planos que, segundo a montadora, serão “avaliados em um futuro próximo”.

A marca alemã tinha a meta de fabricar até 20 mil carros por ano. Em 2020, porém, não chegou nem perto: de acordo com dados da Fenabrave, a federação que reúne as concessionárias, foram emplacadas apenas 2.991 unidades de seus veículos entre janeiro e novembro deste ano.

E as más notícias não param por aí: outra montadora alemã também pode seguir esse rumo e parar de fabricar seus automóveis por aqui. É a Audi que, com o fim dos incentivos fiscais para a fabricação de carros de luxo, já pensa em abandonar a linha de produção instalada no Paraná. No momento, a fabricante tenta discutir possibilidades com o governo e diz que não gostaria de encerrar a produção de veículos no país.

O post Mercedes-Benz vai encerrar produção no Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *