Lira comemora aprovação da reforma administrativa na CCJ de Bia Kicis

Pouco depois da aprovação da admissibilidade de PEC da reforma administrativa na CCJ da Câmara, comandada pela bolsonarista Bia Kicis, o presidente da Casa, Arthur Lira, foi ao Twitter comemorar “mais um marco na agenda de reformas do país”.

O texto do relator, Darci de Matos (PSD-SC), foi aprovado na CCJ por 39 votos a 26, com alterações no texto enviado pelo govenro. Agora, a proposta segue para uma comissão especial, onde o mérito será discutido.

“Creio que o texto final estará maduro para ir ao Plenário, após as discussões na comissão. Importantíssimo: a reforma administrativa será feita de forma responsável e cuidadosa”, escreveu Lira.

O presidente da Câmara garantiu que as cláusulas pétreas serão respeitadas e que “todos os direitos e garantias dos atuais servidores e eventuais mudanças serão válidas apenas e tão somente para os servidores admitidos após a reforma”.

“Nenhuma violação será perpetrada contra qualquer categoria e esse não é e nunca foi o objetivo da reforma. O que se busca é modernizar as relações trabalhistas do Estado brasileiro num mundo em permanente evolução”, concluiu.

Continua após a publicidade

Fontes Retirada do Site Veja Abril link da Matéria aqui….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *