LG Wing, celular com tela giratória, ganha novos recursos

LG Wing, celular com tela giratória, ganha novos recursos

O LG Wing, smartphone com tela dupla “deslizante” e giratória, foi destaque em 2020 pelo design diferenciado. As duas telas de tamanhos diferentes, posicionadas uma em cima da outra, possibilitam que o usuário utilize várias funções do aparelho ao mesmo tempo, “deslizando” a tela principal para a posição horizontal.

LG Wing
Mecanismos giratório do LG Wing é um diferencial do aparelho frente ao concorrentes. Imagem: LG/Reprodução

É exatamente este tipo de uso que a LG pretende explorar e tornar ainda mais produtivo com a nova atualização de software. O update foi liberado pela fabricante esta semana, por enquanto, apenas para uma das versões do LG Wing.

Uso de gestos no LG Wing

O grande diferencial da nova versão do software fica por conta da possibilidade de trocar um aplicativo de uma tela para outra usando gestos. Para mudar um aplicativo da tela de baixo para a principal, por exemplo, o usuário deve deslizar com três dedos, de baixo para cima, para abrir o menu de configurações do recurso.

LG Wing Verizon
Nova função permite alternar um aplicativo de uma tela para a outra no LG Wing. Imagem: Verizon/Reprodução

Outra novidade é a presença dos nomes de aplicativos e pastas também na tela secundária do LG Wing. Antes, essa informação ficava escondida para melhorar o aproveitamento de tela do dispositivo.

O app de câmera também passou a suportar a leitura de QR codes e o ícone referente ao uso do 5G mudou da cor cinza para branca na barra de notificações. Com o update, os controles de mídia vão aparecer em tela cheia no display secundário do LG Wing, liberando mais espaço na tela primária para o uso de outros aplicativos. Por fim, a LG adicionou alguns papéis de parede novos na galeria do dispositivo.

A nova versão do sistema, registrada como F100VM10d, continua obsoleta em relação aos pacotes de seguranças do Android. O software do LG Wing ainda conta com o update de segurança referente a novembro.

Vale destacar que a atualização foi liberada apenas para o LG Wing vendido pela operadora Verizon. A LG deve liberar os novos recursos em breve para outras versões do aparelho. O LG Wing é vendido apenas no varejo internacional por U$ 940 (cerca de R$ 5 mil em conversão direta).

Fonte: Verizon/LG

O post LG Wing, celular com tela giratória, ganha novos recursos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *