Clínicas privadas do Brasil negociam compra de doses da vacina Covaxin

Clínicas privadas do Brasil negociam compra de doses da vacina Covaxin

Clínicas privadas do Brasil estão negociando com a farmacêutica Bharat Biotech, da Índia, a compra de 5 milhões de doses de uma vacina contra o coronavírus. Chamado de Covaxin, o imunizante indiano poderá ser aplicado em caráter emergencial.

Caso o processo para a aquisição das vacinas avance, a expectativa é de que as doses estejam disponíveis no mercado brasileiro já em março de 2021.

Representantes da Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas viajaram nesta segunda-feira para a Índia com o intuito de conhecer a capacidade de produção do laboratório e seguir com as tratativas de compra.

Mas para que, de fato, o imunizante chegue até nosso país, é necessário que empresa indiana faça o processo de submissão contínua de sua vacina à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

Apesar de notificar um contato inicial do laboratório Bharat Biotech para o procedimento, a Anvisa informou que o processo de submissão contínua “é restrito a empresas que possuem ensaio clínico em condução aqui no Brasil” e que a vacina Covaxin não está sendo testada no país.

Em nota, a Anvisa diz ter entrado em contato com representantes do laboratório no Brasil e se colocou à disposição para realizar uma reunião e prestar esclarecimentos.

O post Clínicas privadas do Brasil negociam compra de doses da vacina Covaxin apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *