CD Projekt Red é processada por bugs em ‘Cyberpunk 2077’

CD Projekt Red é processada por bugs em ‘Cyberpunk 2077’

A ameaça feita no início de dezembro se cumpriu: a CD Projekt Red, desenvolvedora do game “Cyberpunk 2077“, está sendo processada nos EUA. A ação coletiva alega que o estado repleto de bugs do jogo para Xbox One e PS4 foi deliberadamente ocultado dos investidores, gerando perdas. A empresa reconheceu o processo, e disse em comunicado que se defenderá vigorosamente.

A ação coletiva se refere ao lançamendo de “Cyberpunk 2077” para os consoles da antiga geração, que variava de repleto de bugs a praticamente impossível de jogar. Os problemas encontrados pelos jogadores levaram a CD Projekt Red a convidar quem estava insatisfeito a buscar um reembolso. Em seguida, a Sony decidiu remover o jogo da PlayStation Store.

A empresa também sofreu muitas críticas por liberar versões beta do game apenas para PC. Dessa forma, diversos problemas existentes nos consoles ficaram às escondidas até o lançamento de “Cyberpunk 2077”.

Pedidos de reembolso de 'Cyberpunk 2077' estão sendo negados pela Sony
Foto: CD Projekt Red/Divulgação

A ação coletiva alega que:

  1. “Cyberpunk 2077” era virtualmente impossível de jogar nos sistemas Xbox ou PlayStation da geração atual devido ao enorme número de bugs;
  2. Como resultado, a Sony removeu o jogo de sua loja; assim, Sony, Microsoft e CD Projekt Red seriam forçados a oferecer reembolso total;
  3. Consequentemente, a CD Projekt Red sofreria danos à reputação;
  4. Dessa maneira, as declarações da empresa sobre seu jogo eram materialmente enganosas e falsas. Quando os detalhes verdadeiros entraram no mercado, os investidores sofreram danos.

Ações coletivas costumam ser processos demorados, então é provável que o resultado não saia tão cedo.

Mais problemas

Outro bug relatado pelos jogadores envolve os arquivos salvos. Quando o arquivo ultrapassa os 8 MB, ele simplesmente fica inutilizável. Este erro, descrito no game como “os dados salvos estão danificados e não podem ser carregados”, é um velho conhecido dos gamers. Quem já jogou algum game da série “The Elder Scrolls” pode ter encontrado o mesmo problema.

Imagem do jogo 'Cyberpunk 2077', desenvolvido pela empresa CD Projekt Red
Bugs tiraram o brilho do lançamento de ‘Cyberpunk 2077’. Crédito: CD Projekt Red/Divulgação

A CD Projekt Red, por sua vez, lançou um hotfix para corrigir isso – em partes. De acordo com as notas do hotfix 1.06, o limite de 8 MB de salvamento foi removido. Entretanto, a atualização não corrigirá os arquivos que se corromperam antes. Se você foi um dos afetados por esse erro antes da atualização, precisará começar tudo de novo.

Ao que tudo indica, esse era um problema previsível. Fazer coisas como criar ou adquirir mais itens aumenta o tamanho do arquivo e, por consequência, aciona o bug. Ou seja, era apenas questão de tempo. Mais um problema para a Projekt Red lidar em seu processo.

Via: Gamespot/Destructoid

O post CD Projekt Red é processada por bugs em ‘Cyberpunk 2077’ apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *