Câmera militar mostra como Coronavírus se propaga no ar

Câmera militar mostra como Coronavírus se propaga no ar

Diversos estudos já apontaram que a exposição a gotículas respiratórias que carregam o Sars-Cov-2 é o principal modo pelo qual as pessoas são infectadas com o novo coronavírus. As partículas maiores, que são visíveis, caem do ar rapidamente, mas as menores podem permanecer suspensas no ar por muito mais tempo.

Para ilustrar visualmente o risco de transmissão aérea em tempo real, o jornal The Washington Post usou uma câmera militar infravermelha capaz de detectar o ar exalado. Os registros captados também mostraram como a Covid-19 se espalha pelo ar.

A tecnologia normalmente é usada para a detecção de vazamentos de gás metano em dutos. Com ela é possível ver coisas que não são visíveis a olho nu.

Para o detectar como a Covid-19 se espalha pelo ar, o equipamento ganhou um filtro que destaca especificamente a assinatura infravermelha do dióxido de carbono. Com a tecnologia, foi possível mapear em tempo real o caminho parcial das partículas exaladas e evidenciar o grau de exposição que as pessoas estão em relação a partículas transportadas pelo ar.

O post Câmera militar mostra como Coronavírus se propaga no ar apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *