Atualização implementa HDR no app Camera do Android Go

Atualização implementa HDR no app Camera do Android Go

No começo deste ano, o Google lançou o Camera Go, uma versão mais simples de seu aplicativo padrão para captura de fotos e vídeos. Na ocasião, a novidade foi disponibilizada para dispositivos que rodavam o Android Go – normalmente aparelhos bem mais baratos por conta de seu hardware “econômico”. Eis que agora, os smartphones receberão a possibilidade de usar uma famosa ferramenta conhecida como HDR.

O que essa tecnologia faz é expandir a gama de contraste e cor nas fotos e pode melhorar e muito o resultado em algumas delas. No entanto, os donos de aparelhos do tipo, apesar da notícia que receberão a novidade, deverão esperar um pouco para poder testá-la.

Isso porque o HDR faz parte da atualização do Camera Go que chega ainda este mês – mais precisamente nos próximos dias. Apesar disso, é importante lembrar que o sistema só funciona em alguns dispositivos com Android Go.

De acordo com uma lista divulgada pelo site Android Central, alguns dos aparelhos compatíveis incluem o Nokia 1.3, Wilko Y61 e Wilko Y81. Outros smartphones, que oferecem suporte a funcionalidades como modo retrato e opções noturnas, têm grandes chances de receberem o update – embora isso dependa mais do fabricante do que do próprio Google.

Chegada do HDR aos dispositivos

Usuários poderão verificar manualmente pelo update, que deve ser disponibilizado nos próximos dias. Foto: ymgerman/Shutterstock

Para saber se o aparelho já recebeu a atualização, basta abrir o Camera Go e procurar pela opção HDR no menu dos modos de fotografia. Caso esteja presente, basta ativá-lo para começar a usar suas melhorias.

Outra opção é entrar diretamente na página do aplicativo no Google Play Store. Vale lembrar que a página do app só pode ser acessada por um aparelho com Android Go.

Além dessa novidade, o Google planeja lançar uma nova versão do sistema. Batizada de Android 11 Go, o update trará diversas melhorias, como abrir apps mais rapidamente, navegação facilitada e mais espaço livre na memória interna.

No entanto, apesar da revelação, não há informações sobre quando aparelhos com o novo sistema chegam ao mercado ou quando os smartphone já lançados serão atualizados.

Via: LifeHacker

O post Atualização implementa HDR no app Camera do Android Go apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *